Camarão cremoso com Bimis e Alho Francês

É vegetariano, muito saboroso e faz bela figura num jantar de amigos. Este camarão cremoso com Bimis e Alho Francês vai ao forno, fica lindo e, ainda por cima, é lowcarb, para todos aqueles que se preocupam com o peso excessivo, mesmo nesta época de Natal. A receita é da nutricionista Sofia Tomás, que conta com 38 mil seguidores no Instagram. Um deles pode ser o/a leitor/a. Se ainda não segue a Sofia Tomás, faça-o agora.

Fica aqui a receita:

366 kcal (por porção)
Proteínas – 40,7g
Hidratos de Carbono – 11,7g
Gordura – 16,2g

? Ingredientes:
(Tabuleiro para 4 porções)
400g de miolo de camarão
500g de alho francês (4)
200g de bimis (1 embalagem)
1 cebola grande
1 c. de sopa de azeite
2 pacotes de natas de soja (light, de preferência)
300g de queijo mozarela ralado light
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta preta
1 pitada de noz moscada

? Preparação:
Numa wok coloca o azeite e refoga a cebola cortada em meia lua. Quando tiver translúcida, junta o alho francês (parte branca) cortado às rodelas finas. Corta os bimis longitudinalmente e remove uma parte dos talos. Junta os bimis à wok e deixa cozinhar em lume baixo cerca de 20min (até amolecer os legumes).
Junta o camarão, as natas e tempera com o sal, a pimenta e a noz moscada. Deixa cozinhar mais 10min.
Coloca num pirex e polvilha com o queijo ralado. Leva ao forno pré-aquecido a 180°C até gratinar o queijo (cerca de 5-7min).

E está prontinho a servir! ?

__________________

HOJE COZINHO EU é uma rubrica diária do Escolher Viver, que convidou cinco influencers para diariamente apresentarem uma sugestão gastronómica. Nem todos os pratos são de dieta. Nem todas as sugestões são lowcarb. Nem todas as opções são recomendadas para diabéticos. Neste espaço damos liberdade aos convidados e à sua criatividade. A única coisa que pedimos é que sejam pratos com ingredientes natural e saudáveis. Não se esqueça que num regime equilibrado, pode comer um pouco de tudo, sempre com moderação. A escolha é sua, naturalmente.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.