Caril de Legumes

Ana Ferreira

Vegetariana. Autora do site Versão Verde

Esta terça-feira, apresentamos-lhe mais uma receita vegan, pela mão da Ana Ferreira, autora do site Versão Verde, cheio de propostas suculentas e sem proteína animal. Hoje temos um Caril de Legumes, que mesmo os não vegetarianos vão gostar. Palavra de honra!

Tempo de Preparação: 40 minutos

Dificuldade: Fácil

Doses: 4

Este caril é um caril rico e cremoso, idêntico a um Korma. Com esta receita vegan simples e deliciosa, espero transportar-vos até à Índia e deixar-vos a sonhar com a próxima viagem!!!

Ingredientes:

. 500 gr de legumes à vossa escolha (usei batata doce, feijão verde, cenoura e ervilhas)

. 75 gr de caju sem sal

. 400 ml de leite de coco

. 200 ml de polpa de tomate

. 2 c. de sopa de óleo de coco

. 1 cebola

. 2 dentes de alho

. 1 dedo de gengibre

. 1 c. de sopa de sumo de limão

. 1 c. de sopa de caril em pó

. 1 c. de chá de cominhos em pó

. 1 c. de chá de coentros moídos

. 1 c. de chá de canela em pó

. 2 sementes de cardamomo trituradas

. sal a gosto

. 2 c. de sopa de açúcar de coco

Preparação:

. Comece por triturar cerca de 50 gr de caju com o leite de coco num processador.

. Pique a cebola, alho e gengibre, e corte os legumes em cubos/pedaços. Eu usei batata doce, feijão verde, cenoura e ervilhas, mas fica bem com qualquer legume. Podem ser com brócolos, couve-flor, grão, batata branca…

. Num tacho, em lume alto, aqueça o óleo de coco e refogue a cebola, o alho e o gengibre. Quando a cebola amolecer, junte os temperos (menos o sal).

. Adicione a polpa de tomate e os vegetais e envolva.

. Adicione o leite de coco com o caju e os restantes cajus. Mexa bem, reduza o lume para lume médio, tape e deixe cozinhar por cerca de 20 a 30 minutos, até que os legumes estejam bem cozinhados.

. Por fim, tempere com sal e junte o açúcar de coco e o sumo de limão. Mexa bem e sirva com arroz basmati e pão naan integral (ou wrap integral).

Desfrutem desta Versão Verde e Bom Apetite!!!

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