Casa Fit já treina gordinhos e obesos. Agora quer ajudar a combater obesidade infantil

Escolher Viver

A Casa Fit, o estúdio do PT Luís Gonçalo Martins, que é um dos responsáveis pela perda de peso de Nuno Azinheira, acaba de ganhar duas novas importantes valências. Para lá do treino para combater a obesidade e obesidade mórbida, o estúdio passa a prestar agora serviços também na atividade física para crianças e para doentes oncológicos em fase de recuperação.

PT Tiago Gomes

As duas novas áreas são asseguradas pelo personal trainer Tiago Gomes, que se junta à Casa Fit, o estúdio criado no início do ano, em Alfragide, a cinco minutos de Lisboa. “É com muita satisfação que passo a integrar esta equipa, com duas áreas muito importantes e que normalmente estão afastados do tipo de treino personalizado e acompanhado por um profissional”, conta Tiago Gomes, licenciado em Educação Física e Desporto, que de entre as várias formações que possui se destaca uma Pós-Graduação em Personal Training, Curso de Exercício e Nutrição para Perda de Massa Gorda, Curso Avançado de Exercício Clínico em Populações Especiais, Treino Corretivo, Avaliação e Prescrição de Treino de Força.

A pensar no treino dos mais novos, a Casa Fit criou o serviço Pais & Filhos, que permite às crianças treinarem por um preço especial no estúdio 1 com o PT Tiago Gomes, ao mesmo tempo que os pais cuidam do físico no estúdio 2, com o PT Luís Gonçalo Martins. “É uma forma muito vantajosa e motivadora para pais e filhos poderem treinar em conjunto. O que nós queremos é incentivar todos à prática desportiva, evitando sedentarismos, que conduzirão os mais novos ao excesso de peso e a uma perigosa obesidade infantil, afirma Luís Gonçalo Martins, o diretor do espaço.

PT Luís Gonçalo Martins

Licenciado em Educação Física e Desporto, e mestrando em Exercício e Bem Estar, Luís é Pós-graduado em PT avançado pela Manz Produções. Tem ainda Pós-graduações em Obesidade e Gestão De Peso, Estratégia e Métodos para Perda de Massa Gorda, Dicas De Treino, Alimentação E Suplementação em Desportos De Endurance. Possui ainda certificados de instructor internacional de Body Attack, Body Pump, Body Combat e Sprint pela Les Mills.

É essa experiência que Luís Gonçalo Martins tem colocado ao serviço dos seus alunos, obesos ou ex-obesos, na sua esmagadora maioria. “Eu sou um deles. Há três anos que sou treinado pelo Luís e os resultados estão à vista. Mais do que a competência técnica, que é muita, o que tornou o Luís indispensável na minha vida é a sua empatia e a consciência do que é um obeso. O facto de ele ter sido obeso mórbido e ter superado essa condição à custa do seu esforço e foco é um motivo de inspiração para todos nós”, conta Nuno Azinheira, diretor do Escolher Viver, que desde janeiro já perdeu 18 quilos.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.