Cogumelos Recheados

Na contagem decrescente para o Natal, a nutricionista Rita Pereira apresenta-nos uns excelentes Cogumelos Recheados, que bem podem ser uma refeição completa, ou, se preferirem, uma entrada apetitosa para um jantar mais romântico. O que interessa é fazer com muito amor. Por falar em amor, vamos lá agradecer a colaboração desta nossa parceira, que, como todos os outros que compõem a rubrica Hoje Cozinho Eu, está connosco porque acredita no projeto, sem qualquer pagamento. Por isso, a melhor forma de lhes agradecermos é seguirmos os seus projetos. No caso da Rita façam SEGUIR no Instagram.

Ingredientes

4 cogumelos frescos
100g de tofu natural
1/2 cebola
1 cenoura
1/2 pimento vermelho
3 c.sopa de polpa de tomate
4 c.sopa de molho de soja
pimenta, alho em pó, cebolinho, orégãos

Preparação
Comece por picar o tofu e temperá-lo com o molho de soja, a pimenta, o alho em pó e o cebolinho. Reserve.
Lave os cogumelos e seque-os com papel absorvente.
Com uma faca pequena, corte o tronco do cogumelo e com uma colher retire cuidadosamente a polpa por forma a que não quebrem. Pique os troncos dos cogumelos.
Coloque os cogumelos num pirex, regue-os com 1 c.sopa de azeite e leve-os ao forno pre aquecido a 180.º durante 5 min
Enquanto isso, numa frigideira junte os legumes picados e deixe cozinhar. Adicione a polpa de tomate e o tofu e deixe cozinhar. Adicione os orégãos e retifique os temperos.
Recheie os cogumelos e leve ao forno 5 min.
Acompanhe com folhas verdes.

__________________

HOJE COZINHO EU é uma rubrica diária do Escolher Viver, que convidou cinco influencers para diariamente apresentarem uma sugestão gastronómica. Nem todos os pratos são de dieta. Nem todas as sugestões são lowcarb. Nem todas as opções são recomendadas para diabéticos. Neste espaço damos liberdade aos convidados e à sua criatividade. A única coisa que pedimos é que sejam pratos com ingredientes natural e saudáveis. Não se esqueça que num regime equilibrado, pode comer um pouco de tudo, sempre com moderação. A escolha é sua, naturalmente.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.