É fã de panquecas? Então, hoje é o dia. E são saudáveis, acredite

Diana Rosa

Jornalista

Bom dia! Ainda vamos a tempo? Acabou de acordar, mas ainda está enroscado/a. Ai, que preguiça! Bem, o melhor é levantar-se e preparar um bom pequeno-almoço. Bom e saudável. O Escolher Viver pensou em si. Como sempre, aliás.

Domingo é sinónimo de preguiça. É dia de viver devagar, de ter tempo para sentir o aroma do café a espalhar-se pela casa, por a música a tocar e render-se à roupa confortável. Mas domingo também é sinónimo de brunch! Que é como quem diz, um pequeno-almoço tardio. E não há brunch sem… panquecas!

No Escolher Viver, não poderíamos falar de umas panquecas quaisquer. Deixamos aqui uma receita infalível de umas panquecas Fit que vai comer e chorar por mais! Experimente fazer, e conte-nos se gostou!

Panqueca Fit de Aveia e Banana

Ingredientes:

1 copo de farinha de aveia

1 copo de leite de amêndoa

1 ovo

1 banana esmagada

1 pitada de sal

Canela a gosto

Preparação:

1 – Misturar todos os ingredientes até ficar uma massa homogénea, e deixar repousar durante 10 minutos

2- Levar pequenas porções a uma frigideira com óleo de côco durante 2 minutos, virar com uma espátula e deixar dourar. Dica: quando aparecerem muitas bolhinhas, está na hora de virar as panquecas

3 – Servir com fruta ou iogurte grego regado com maple syrup ou mel (não abuse…). Outra opção saborosa é barrar manteiga de amendoim.

Et voilá!

Convém que a frigideira que utiliza seja antiaderente, para evitar qualquer frustração. E lembre-se, é domingo. Faça tudo com muita calma.

Bom fim de semana!

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.