Escolher Viver e Hospital Cruz Vermelha juntos pelo coração dos portugueses

Escolher Viver

Depois da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), também o Hospital Cruz Vermelha decidiu estabelecer uma parceria editorial com o Escolher Viver para reforçar a literacia em saúde, neste caso na área da cardiologia.

Criado por Nuno Azinheira, que foi jornalista durante 30 anos, o site Escolher Viver foi lançado na passada segunda-feira, com aposta na informação para todos nos segmentos de Saúde, Alimentação e Exercício.

Com mais de 50 anos de atividade, o Hospital da Cruz Vermelha é uma unidade hospitalar de referência em Portugal, com um quadro clínico de reconhecido prestígio internacional. A área da Cardiologia é uma das principais apostas do Hospital, com a criação em 2019 do Heart Center, um centro inovador em Portugal, especializado em tratamentos cardiovasculares, aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano.

“O doente encontra aqui resposta ampla para qualquer problema do foro cardiovascular, com um modelo integrado de abordagem, sempre da forma menos invasiva e mais efetiva possível, com acompanhamento constante e multidisciplinar em articulação com os vários níveis de cuidados e equipas, o que já se faz nos países mais avançados, como na Alemanha e Estados Unidos mas que ainda falta trazer a Portugal”, explica o coordenador do Heart Center, Luís Baquero.

O cirurgião cardiotorácico manifestou-se “entusiasmado” com esta parceria com o Escolher Viver. “Consideramos que a informação credível e acessível a todos é decisiva para cuidar do coração. Na reunião que tivemos com o Nuno Azinheira, e quando ele nos apresentou o projeto, percebemos a importância do objetivo de informar de forma séria e o compromisso público por ele assumido, e foi clara a vontade de estarmos ao seu lado neste momento fundamental, de, em nome da saúde, mudar o seu estilo de vida”, sublinhou Luís Baquero.

Para o diretor do Escolher Viver, “esta parceria é uma honra para o projeto e uma enorme responsabilidade”. “O Hospital da Cruz Vermelha é uma instituição respeitada e que tem um posicionamento único entre as unidades hospitalares do país. Esse posicionamento agrada-nos muito. Além disso, é um centro de referência inovador, multidisciplinar e que trabalha em proximidade com os pacientes, não só na cura como na prevenção de doenças cardiovasculares”, afirmou Nuno Azinheira.

Ao abrigo desta parceria com o Heart Center do Hospital da Cruz Vermelha, “o Escolher Viver vai ter oportunidade de reunir os melhores conteúdos de cardiologia, numa linguagem acessível a todos, com textos relevantes e vídeos explicativos, que ajudem os portugueses a entender essa máquina tão complexa como o coração”, disse o responsável.

“Quando falamos de alimentação, saúde e exercício físico, os três pilares do Escolher Viver, estamos a falar do coração. Todos os caminhos vão dar ao coração e é bom não esquecer que as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. Tudo o que formos capazes de fazer para mudar isso e sensibilizar as pessoas será muito importante”, concluiu Nuno Azinheira.

O site Escolher Viver está disponível em www.escolherviver.pt e está nas redes sociais Facebook e Instagram.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.