“Eu e os Outros”. Nova rubrica de psicologia estreia-se domingo no Escolher Viver

Escolher Viver

É uma novidade já a partir deste domingo. Todas as semanas, abrimos a porta do “consultório”. Joana Pinheiro, psicóloga clínica no Hospital Cruz Vermelha, conversa com Nuno Azinheira sobre psicologia. Temas do interesse geral em pequenos vídeos de três ou quatro minutos.

As nossas dúvidas, os nossos medos e as nossas relações uns com os outros são o mote para “Eu e os Outros”, uma nova rubrica do Escolher Viver que será publicada todos os domingos. Em cada sessão será abordado um tema, de forma pedagógica mas naturalmente genérica, que procurará ajudar a esclarecer, nunca a resolver situações específicas.

“Cada caso é um caso e todos os problemas específicos devem ser resolvidos em contexto clínico, durante a consulta. O nosso objetivo é, como sempre desde que lançámos este projeto, é esclarecer, ajudar, permitir aos leitores que fiquem mais bem informados”, explica o diretor do Escolher Viver, Nuno Azinheira.

A hiperartividade das crianças ou a sua incapacidade de concentração é o tema da primeira edição do “Eu e os Outros”.

Joana Pinheiro, psicóloga clínica de adultos e crianças, é Licenciada em Psicologia, com Mestrado em Psicologia Forense e Criminal. É ainda formadora e tem como áreas de interesse específico, dentro da Psicologia, os diagnósticos de ansiedade generalizada. Veja aqui o seu currículo.

Este conteúdo foi produzido no âmbito da parceria editorial entre o site Escolher Viver e o Hospital Cruz Vermelha

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.