Exercício e nutrição dois em um! Casa Fit reforça equipa com nutricionista

Escolher Viver

A Casa Fit, liderada pelo personal trainer Luís Gonçalo Martins, especialista em obesidade e perda de peso, acaba de lançar um serviço de nutricionista. Inês Panão, 28 anos, tem a cédula 3011N, é licenciada em Ciências da Nutrição, com mestrado em Exercicio e Saúde e pós-graduação em Gestão Empresarial. A profissional junta-se assim à dupla de profissionais do exercício físico da Casa Fit, situada em Alfragide, a cinco minutos de Lisboa.

Lançada há um ano, em plena pandemia, a Casa Fit continua a crescer nos serviços de saúde que disponibiliza. Dedicada à prática de exercício físico em segurança e no conforto de dois estúdios particulares, o seu mentor e diretor técnico, Luís Gonçalo Martins, o personal trainer responsável pela perda de peso e transformação corporal do diretor do Escolher Viver, Nuno Azinheira, decidiu lançar um novo serviço, o de acompanhamento nutricional.

Conheça o personal trainer
que já chegou a pesar 182 quilos!

“Para nós na Casa Fit fazia todo o sentido que assim fosse. O exercício físico e os cuidados alimentares são complementares e, portanto, o trabalho conjunto de um personal trainer e de uma nutricionista são essenciais para optimizar resultados”, explicou ao nosso site.

A ideia começou de uma dificuldades momentânea de um aluno de Luís. “Um dos nossos alunos sentiu que precisava de ajuda de alguém profissional que lhe elaborasse um plano nutricional correto e perguntou-me se eu conhecia alguém. E eu indiquei-lhe logo a Inês, porque a conheço bem e sei da qualidade do seu trabalho. Uns dias depois começámos a falar desta hipótese e chegámos a um entendimento que a simbiose das duas áreas poderia ser muito útil para os nossos alunos”, conta.

“As pessoas estão mais conscientes da importância da saúde”

Inês Panão não podia estar mais satisfeita com esta nova parceria, como confidenciou na conversa que manteve com o Escolher Viver.

Como recebeu este convite do Luís Gonçalo Martins para ser nutricionista da Casa Fit? Agradou-lhe a ideia?

Conheci o Luís em 2016, quando frequentámos o mesmo mestrado. Desde então, acompanhamos o trabalho um o do outro nas redes sociais e foi mesmo assim que o Luís me contactou. Sentia que precisava de uma nutricionista para a equipa e como sabia que trabalhava com outros colegas da área do exercício fez o convite. E hoje aqui estou eu!

Como estão a decorrer as primeiras consultas? Tem encontrado pacientes focados na perda de peso?

Estão a correr muito bem. As consultas têm sido online, uma vez que o Luís faz a avaliação física na Casa Fit e envia os dados para mim para ter acesso a toda a informação. E depois na consulta defino as estratégias e o plano alimentar com o utente. Até agora têm sido pacientes focados na perda de peso, sim. Como se costuma dizer, ano novo, vida nova! E este ano estes pacientes vão ter uma vida muito muito feliz!

Como é esta aventura de ser nutricionista de um espaço de saúde, como complemento à componente do exercício físico?

Eu adoro! Faz todo o sentido aliar a nutrição e o exercício físico. Não só para os resultados serem os desejados, mas ainda mais por uma questão de saúde. A nutrição tem o papel de promover a saúde a longo prazo e hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conscientes disso, o que é excelente. O exercício físico é igualmente importante, não só pela saúde física mas também pela nossa saúde mental. E se formos a ver, com a pandemia as pessoas não só se tornaram mais sedentárias como também passam mais tempo em casa. Por isso, sair para praticar exercício físico é uma lufada de ar fresco.

Já me disse que estudou no mestrado com o Luís. Como tem visto este trabalho do Luís, ele próprio um exemplo de superação?

O Luís é um grande exemplo, sem dúvida! Tudo o que conquistou sozinho, já para não falar que o continua a fazer todos os dias. Atingiu os seus objetivos mas continua a trabalhar para ser ainda melhor e contagiar todos à sua volta. E sem nunca tirar aquele sorriso, não é? É mesmo incrível!

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.