Fim de semana para experimentar coisas novas: chili vegetariano

Diana Rosa

Jornalista

Gosta de chili mas não se quer esticar nas calorias? Ou até mesmo, quer uma alternativa mais saudável que não o deixe com a barriga a trabalhar a um ritmo frenético durante horas? Eis uma opção mais leve, saborosa e criativa para fazer um delicioso chili vegetariano.

Traga o caderno de apontamentos e tome nota.

Receita para 4 pessoas

Ingredientes:

2 batatas doces

4 tomates maduros

250g de arroz preto

3 pimentos de cores variadas

1 colher de chá de paprika

1 malagueta

4 dentes de alho

1 limão

1 lata de feijão branco

4 tortilhas integrais pequenas

meio iogurte natural

1 ramo de hortelã

Preparação:

Prepare uma grelha e aqueça no fogão até ficar bem quente. Comece por cortar uma fatia de batata e de pimento, separe um tomate e reserve-os para fazer o molho no fim. Depois, corte grosseiramente os legumes que sobram aos pedaços de aproximadamente 4 centímetros, divida os tomates ao meio, e ponha tudo a grelhar.

Numa caçarola ou frigideira, deite um fio de azeite e salteie ligeiramente o alho picado e a paprika. Junte a casca do limão ralada, e vá adicionando os legumes grelhados a esta mistura à medida que estiverem prontos. Vá mexendo o preparado. Adicione o feijão aproveitando o líquido da lata, e aproveite-a para servir de medida à água. Encha uma lata e meia de água quente e junte à caçarola. Adicione a malagueta picada. Tempere com sal e pimenta preta e deixe ferver em lume brando durante meia hora ou até o molho engrossar e reduzir. Entretanto, coza o arroz num tacho à parte. No final de ter tudo cozinhado, pique dois pés de hortelã com os legumes que reservou no início da receita. Depois de tudo picado, misture o sumo do limão.

No grelhador, aqueça as tortilhas integrais e misture uma boa colher do molho no iogurte. Sirva a feijoada com o arroz preto, o molho, o iogurte e as tortilhas. A forma de compor o seu prato é livre. Misture todos os ingredientes dentro da tortilha ou separe os preparados. O que interessa é que lhe saiba bem!

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.