Lasanha de Atum Low Carb

E se, em vez das folhas de massa, usarmos curgete? Faz toda a diferença, mas o sabor está todo lá. É desta forma que a nutricionista Sofia Tomás nos apresenta a Lasanha de Atum Low Carb. Vejam a receita e experimentem. Tem um aspeto super apetitoso.

Lasanha de atum ? BAIXO EM CALORIAS

? 376 kcal (por porção)
Proteínas – 42,5g
HCarbono – 21,3g
Gordura – 13,5g

? Ingredientes:
(4 porções)
3 curgetes grandes (900g)
4 latas de atum em água
1 cebola
500ml de polpa de tomate (usei de manjericão e orégãos) + 100ml de água
1 c. de sopa de azeite
10 azeitonas pretas laminadas
200ml de natas de soja light
200g de queijo mozarela ralado light
1 lata pequena de milho (150g)
Sal e pimenta qb

? Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Corte a curgete longitudinalmente e coloque num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Píncele com um pouco de azeite e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno cerca de 15 min.

Numa frigideira grande coloque o azeite e refogue a cebola cortada em cubinhos. Junte a polpa de tomate e a água e deixe reduzir cerca de 10 min em lume médio. Junte o atum, tempere com um pouco de pimenta e deixe cozinhar mais 5min. De seguida junte milho, as azeitonas e deixe cozinhar mais 5 min.

Num pirex coloque uma camada de curgete e por cima a bolonhesa de atum, depois mais uma camada de curgete, outra de bolonhesa e finalize com uma camada de curgete, as natas de soja e o queijo ralado.

Leve ao forno cerca de 10min até gratinar o queijo.. ??

BAIXO EM HIDRATOS, BAIXO EM CALORIAS E DELICIOSO!!

__________________

HOJE COZINHO EU é uma rubrica diária do Escolher Viver, que convidou cinco influencers para diariamente apresentarem uma sugestão gastronómica. Nem todos os pratos são de dieta. Nem todas as sugestões são lowcarb. Nem todas as opções são recomendadas para diabéticos. Neste espaço damos liberdade aos convidados e à sua criatividade. A única coisa que pedimos é que sejam pratos com ingredientes natural e saudáveis. Não se esqueça que num regime equilibrado, pode comer um pouco de tudo, sempre com moderação. A escolha é sua, naturalmente.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.