Lasanha de peru em massa filo

Aqui temos mais uma fantástica receita, com menos calorias e ainda mais sabor do que é habitual. A nutricionista Rita Pereira recomenda-nos hoje uma Lasanha de peru em massa filo. E o vídeo prova que é bem fácil fazê-la. Já tem ideia para o seu jantar de hoje? Então vá, veja o video, certifique-se que tem em casa todos os ingredientes e… força! De caminho, se ainda não o fez, ponha um like na página da Rita.

Ingredientes

800 g de peito de peru picado
1 cenoura
5 cogumelos frescos
1 cebola
2 dentes de alho
200 ml de polpa de tomate
100 ml de bebida de soja ou leite magro
2 c.sopa de azeite
Pitada de sal, salsa, orégãos, pimenta
3 folhas de massa filó

Para o molho branco
4 c.sopa de amido de milho
800 ml de bebida de soja ou leite magro
Noz moscada, pimenta

Preparação

Numa frigideira colocar o azeite, o alho, a cebola, os cogumelos e a cenoura. Deixar cozer ligeiramente. Acrescentar a metade da polpa de tomate, a bebida vegetal e a carne picada. Temperar.

Para a massa, sobrepor as 3 folhas de massa filo, dobrar em 3 e cortar em 3 partes. Numa frigideira untada, deixar a massa alourar.

Enquanto isso, juntar gradualmente a bebida vegetal ao amido de milho e mexer. Levar a lume brando mexendo sempre até engrossar (se não ganhar textura acrescentar outra colher de amido de milho). Se necessário, passar a varinha mágica para desfazer os grumos. Temperar com noz moscada e pimenta

Com os 3 elementos prontos, basta montar a lasanha. Começar por colocar a restante polpa de tomate na base de uma travessa. Colocar metade da carne e sobre a mesma metade do molho branco. Cobrir com as folhas de massa filo, colocar a restante carne e barrar com o restante molho. Polvilhar com queijo ralado light e levar ao forno pre aquecido a 180ºC até tostar.

Um prato que serve várias refeições e que pode congelar e usar mais tarde.

A folhas de massa filo podem ser substituídas por folhas de massa para lasanha, mas estas deixam uma textura divinal.

__________________

HOJE COZINHO EU é uma rubrica diária do Escolher Viver, que convidou cinco influencers para diariamente apresentarem uma sugestão gastronómica. Nem todos os pratos são de dieta. Nem todas as sugestões são lowcarb. Nem todas as opções são recomendadas para diabéticos. Neste espaço damos liberdade aos convidados e à sua criatividade. A única coisa que pedimos é que sejam pratos com ingredientes natural e saudáveis. Não se esqueça que num regime equilibrado, pode comer um pouco de tudo, sempre com moderação. A escolha é sua, naturalmente.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.