Mini pizzas em base de beringela

Quem disse que comer pizza é pouco saudável? A nutricionista Rita Pereira prova que não, com estas mini pizzas de atum com base de beringela. Uma forma simples e divertida de fazer o gostinho à criançada, obrigando-os a comer legumes. Ainda por cima, é uma sugestão muito fácil de fazer, como podem ver no vídeo.

Ingredientes:

1 beringela grande;
1 lata de atum
1 cebola roxa;
1 queijo mozzarella light (em bola);
Azeitonas pretas laminadas
Orégãos (a gosto);
Duas colheres (sopa) de molho de tomate;

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 170 graus.
Lavar a beringela e cortar às rodelas (cerca de um centímetro de altura). Dispôr as rodelas de beringela num tabuleiro (temperar a gosto com sal e pimenta) e coloque no forno durante cinco a dez minutos
Virar as rodelas de beringela a meio do tempo.
Entretanto saltear a cebola e o atum.
Após as beringelas estarem ligeiramente assadas, cobrir com o molho de tomate, disponha o preparado de atum, a mozzarella às rodelas e, por cima, as azeitonas. Por fim polvilhe com orégãos e leve ao forno até ficarem no ponto que gosta. Pode acompanhar com uma salada a gosto.

Uma “pizza” alternativa que funciona tão bem como entrada ou como prato principal

__________________

HOJE COZINHO EU é uma rubrica diária do Escolher Viver, que convidou cinco influencers para diariamente apresentarem uma sugestão gastronómica. Nem todos os pratos são de dieta. Nem todas as sugestões são lowcarb. Nem todas as opções são recomendadas para diabéticos. Neste espaço damos liberdade aos convidados e à sua criatividade. A única coisa que pedimos é que sejam pratos com ingredientes natural e saudáveis. Não se esqueça que num regime equilibrado, pode comer um pouco de tudo, sempre com moderação. A escolha é sua, naturalmente.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.