Não arranje desculpas. Estes são os três exercícios que queimam mais calorias!

Diana Rosa

Jornalista

Sim, é verdade. Uma noite tórrida pode derreter corações, mas não torra tantas calorias como se desejaria. Rir é um bom remédio, claro, mas não rouba os quilos a mais. O melhor mesmo é ler este texto. Está cá tudo. Veja o pódio dos exercícios mais poderosos…

Temos falado de atividades para fazer ao ar livre ou em casa, exercícios localizados para perder a barriguinha, mas hoje vamos falar daquilo que chamamos os desportos. É certo que o basquetebol, o remo e o futebol são atividades que fazem com que tenha um gasto elevado de energia. Mas os 3 que vão fazê-lo suar à séria são mais simples do que pensa. Talvez os dois primeiros. O terceiro pode surpreendê-lo/a. Vamos então conhecer o pódio do exercício físico.

Preparados?

Medalha de Ouro: Corrida

A corrida é o exercício físico por excelência, em que trabalha praticamente todos os músculos do corpo, emagrece, ganha condição física, pode fazer em qualquer lugar e sem gastar dinheiro nenhum. A corrida também fortalece os ossos, previne a celulite, e combate o stress. Ao fazer este exercício pode queimar até 700 calorias a cada 30 minutos. O valor final vai depender do esforço e da intensidade que colocar na hora de correr. Mas há mais benefícios neste desporto: Melhora a qualidade do sono, previne cancro e doenças cardiovasculares, estimula os neurónios, melhora a respiração, controla a pressão arterial e aumenta a massa muscular. É sem dúvida um exercício completo.

Medalha de Prata: Saltar à corda

Outra atividade que não tem desculpa para não fazer, pois precisa apenas de uma corda e de força de vontade para começar a praticar. Saltar à corda é um exercício aeróbio de excelência, imprescindível na maior parte dos treinos profissionais precisamente por ser tão eficaz. Em 30 minutos desta atividade pode perder até 600 calorias se não parar de saltar. Este exercício previne lesões, ajuda a desenvolver coordenação e equilíbrio, emagrece, trabalha todos os músculos das pernas, fortalece os ombros, é benéfico para a hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares em geral.

Medalha de Bronze: Artes Marciais

Não franza já a testa. Há artes marciais para todos os gostos e atenção que os seus benefícios não são só físicos. Desportos como Taekwondo, Kenpo ou Muay Thai, entre outros, têm múltiplas razões para começar a fazer já! E não, não é só para jovens de 20 anos, assim como não é só para homens. Cada vez há mais mulheres rendidas a estes desportos, não só por serem altamente tonificantes, mas também por promoverem um equilíbrio emocional que nem imagina.

Ao fazer estas artes marciais poderá queimar até 500 calorias em 30 minutos! Agora multiplique pelo tempo de um treino completo, e veja o resultado. Este tipo de atividade física fortalece os músculos, aumenta a elasticidade, tonifica o corpo todo, emagrece, melhora a condição física, promove o aumento de autoestima, promove uma boa qualidade do sono, diminui drasticamente o stress, melhora a concentração e o desempenho na escola ou no trabalho.

Gostou do pódio?

Caso comece a praticar alguma destas atividades, conte-nos como foi. Queremos ouvir o seu feedback!

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