Não consegue viver sem carne? Estas celebridades conseguem!

Diana Rosa

Jornalista

Não, calma. Não nos tornámos vegetarianos. Já aqui lhe dissemos que no Escolher Viver somos pela diversidade e apenas queremos representar todos aqueles que procuram uma vida melhor. E há muitos – cada vez mais – que o fazem não comendo carne. Independentemente das suas escolhas, não há dúvida que comemos muito mais carne do que é recomendável e que as carnes vermelhas têm mais altos valores de gordura e colesterol.

 A verdade é que o vegetarianismo e o veganismo (cujos respetivos dias se assinalaram a 1 de outubro e a 1 de novembro…) somam cada vez mais adeptos, e muitos são aqueles que promovem publicamente os benefícios comprovados que tiveram depois de adotar este estilo de vida.

De facto, a maior parte da população atual cresceu num contexto cultural em que a carne era um dos pilares basilares da alimentação. Porque dava força, porque tinha proteína, porque dava alimento e saciava. Mas sabe-se hoje que há outras alternativas mais saudáveis que também têm estas características, e que não têm tanta gordura saturada nem os malefícios que a carne pode ter. A vida sem carne é uma questão de adaptação, e multiplicam-se as páginas, os sites e as aplicações que divulgam receitas deliciosas e novas formas de aproveitar o que há de melhor nos outros alimentos que compõem uma alimentação vegetariana.

Por todo o mundo surgem celebridades a abrir o livro dos seus segredos de alimentação para se manterem bonitas e em forma. Por isso, se ainda acha que não é o seu momento e que não consegue viver sem carne, veja aqui quem já se rendeu a este estilo de vida!

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.