Não gosta ou não tem dinheiro para ginásios? 4 exercícios para perder peso ao ar livre

Diana Rosa

Jornalista

Isto nunca é como queremos, é como podemos. O orçamento familiar é apertado e não chega para tudo? Não é grande fã de espaços fechados? Não gosta de ginásios onde os olhos estão todos colocados em si? Não se apoquente. Tomámos a liberdade de pensar nisso.

É verdade que o verão já se foi, mas vivemos em Portugal, há sol todo o ano. E depois de um dia de trabalho, vem mesmo a calhar um momento ao ar livre. Para muitos, sair do escritório e entrar num espaço fechado não é opção. Mas agora não há desculpas. Pode dizer adeus aos quilinhos a mais enquanto desfruta de um bom por do sol.

Recorremos à ligaruning.pt, preparámos uma lista dos exercícios mais eficazes para o ajudar a alcançar o seu objetivo, e fazemos as contas às calorias que pode perder em cada atividade.

É fácil, é barato, e dá “milhões” de benefícios ao seu organismo.

Saltar à corda
600 kcal / 30 min

A atividade que faz parte da nossa vida desde as brincadeiras de infância. Saltar à corda é um dos exercícios mais eficazes para melhorar condição física, tonificar o corpo, e perder peso. Para quem quer combater a celulite e gordura localizada, este é também um excelente aliado.

Correr
300 Kcal / 30 min

A corrida é uma das atividades mais completas para exercitar todo o corpo. São muitos os benefícios que este exercício oferece. É um ótimo aliado para perder gordura, fortalecer a massa muscular, melhorar a qualidade sono e diminuir o stress. Escolha calçado confortável e está pronto para começar!

Bicicleta
140 kcal / 30 min

Urbanas, montanha, dobráveis, híbridas. Há bicicletas para todos os gostos. O importante é mesmo sair à rua e pedalar. Um dos benefícios mais importantes deste exercício é o fortalecimento muscular e melhora a coordenação motora. Além disso, tonifica as pernas e queima calorias enquanto passeia. Divirta-se sobre duas rodas e atenção: Não se esqueça do capacete!

Subir escadas
310 kcal / 30 min

Quem não se lembra do célebre filme em que Rocky Balboa enfrenta a longa escadaria do Museu de Arte de Philadelphia para se preparar para o grande combate? Pois bem. Subir escadas pode parecer penoso ao início, mas os resultados depressa se fazem notar. Fortalece pernas e glúteos, diminui o risco de AVC, fraturas e osteoporose, e acelera o metabolismo. Vai ver que vale a pena!

Nota:
Todos os exercícios requerem aconselhamento médico prévio. Procure aquele que é mais adequado para si, e se é iniciante, comece por praticar atividade com baixa intensidade e vá aumentando à medida das suas capacidades. Bons treinos!

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