O que eu andei para aqui chegar

Nuno Azinheira

Diretor do Escolher Viver

Todos os dias são, para mim, Dia. Nacional de Luta contra a Obesidade. Mas hoje, dia 22 de maio, parece que é formalmente o dia. Excelente pretexto para vos dizer que já lá vão dez quilos perdidos, entre dois e quatro números de roupa reduzidos, volume perdido, menos massa gorda, mais massa muscular. Este caminho é muito longo e está longe de chegar ao fim. Tem etapas, diferentes momentos, metodologias complementares. Não é uma questão estética. Sou gordo desde criança, gosto de mim como sou. O objetivo é apenas um: saúde. Obrigado a todos os que me têm ajudado, em especial ao @ptluisgoncalo , meu amigo e Personal Trainer.

Quem há três ou quatro anos me dissesse que eu passaria a treinar três vezes por semana em ginásio com um PT e que, por dia, caminharia uma média de 7 ou 8 quilómetros, seria apelidado de louco. Não, esse não poderia ser eu. Mas sou. Porque sempre que eu inventar uma desculpa para não, sempre que eu mentir ao PT e disser que passei mal a noite, não estou a enganá-lo a ele. Estou a enganar-me a mim. Estou a boicotar-me. Esse é o primeiro passo para que isto resulte.

Já agora, obrigado também aos milhares de seguidores que aqui nas redes sociais me têm incentivado de uma forma tão ternurenta e afetuosa. O caminho é em frente. E eu sei que estamos juntos! ❤️

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.