Os cães podem ajudar no controlo da diabetes. Associação Pata d’ Açúcar dá o exemplo

Nuno Azinheira

Diretor do Escolher Viver

Muitos dos leitores do Escolher Viver sabem que acabei de lançar um outro projeto editorial. Chama-se Pets in Town, PiT para os amigos, e é a primeira revista digital de lifestyle dedicada integralmente aos animais de estimação.

Na PiT eu e uma equipa de jornalistas contamos histórias de animais e para animais. Ou melhor, para os tutores que têm e gostam de animais. São histórias de vida, de associações, de gente que arrisca a sua vida para resgatar animais maltratados. Mas também sugestões de hotéis, cafés, restaurantes, lojas e esplanadas, onde os patudos são bem-vindos. Na PiT falamos também dos negócios dos animais, coisas úteis: lojas de ração, banhos e tosquias, coleiras e acessórios. Mas a Saúde tem, naturalmente, um lugar de destaque neste novo site.

Na semana passada, descobri a Pata d’ Açúcar, uma associação que treina animais resgatados para detetarem hipoglicemias em humanos com Diabetes Tipo 1. Os resultados são “incríveis”. Leiam a reportagem e percebam de que forma a Pata d’ Açúcar pode ajudar-vos.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.