Petisca aqui, petisca ali… Afinal, o que são 50 calorias de fruta?

Diana Dinis

Nutricionista inscrita na Ordem dos Nutricionistas com o número 3692N

A fruta é saudável. Esta é uma frase repetida à exaustão. E é verdade, a fruta é saudável. Mas estar sempre a petiscar daqui e dali não é uma boa solução para quem quer perder peso.

Deixe-me dizer-lhe aqui alguns tópicos com os quais me identifico e que ensinamos no método nutrição com Diana Dinis, exceptuando em algumas situações específicas e em que não seria benéfico fazê-lo!

👉🏽 Sou apologista de que devemos ter consciência das quantidades que comemos e para isso é importante pesarmos ou usarmos medidas caseiras.

👉🏽 No entanto, não tem que pesar sempre nem para sempre os alimentos. Apenas é importante perceber que quantidades são ajustadas ao seu dia a dia e que elas, quando não adequadas, são importantes e muitas vezes são as responsáveis pelo seu aumento de peso ou pela não perda de peso!

👉🏽 Quantas vezes já ouviu alguém dizer: “mas eu até como saudável! Não percebo porque aumento de peso ou porque não perco peso”.

👉🏽 Apesar de para mim a qualidade nutricional ser fundamental, a quantidade também o é!

👉🏽 O facto de andar sempre a petiscar também leva a que perca noção das quantidades que está a ingerir

👉🏽 Já sabe que não sou extremista, mas temos que investir no conhecimento para atingir o nosso equilíbrio!

A nutricionista Diana Dinis, uma das parceiras do Escolher Viver desde a primeira hora, não é radical, mas defende que os seus pacientes devem ter uma noção exata do que estão a comer. E por isso preparou esta galeria de fruta com o peso de cada fruta que equivale a 50 calorias. Percorra a galeria, clicando nas setas vermelhas nas imagens abaixo. Se quer marcar uma consulta de nutrição com Diana Dinis, carregue aqui.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.