Pizza com base de batata doce

À sexta-feira, já sabem, a nutricionista Sofia Tomás toma conta da nossa cozinha. Esta semana ela propõe uma pizza, mas não uma pizza qualquer. A base é de batata doce. E é deliciosa. Sigam o vídeo e, depois, comecem a acompanhar a nossa parceira no Instagram. Boas sugestões não faltam.

Ingredientes:
(Pizza para 2 pessoas)
Base:
250g de batata doce cozida
150g de farinha de aveia

Recheio:
200g de queijo ralado light
1 lata de atum em água
200g de queijo mozarela light (usei as mini)
2 c. de sopa de polpa de tomate ou passata
Orégãos
Folhas de manjericão

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200°C.
Depois de cozidas, coloque as batatas num processador e junte a farinha de aveia. Misture até formar uma bola com a massa.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal, coloque a massa por cima. Estique a massa com um rolo ou uma garrafa, para que fique fininha. Quanto mais fininha mais estaladiça ?
Pincele com a polpa de tomate, junte o atum, o queijo ralado, a mozarela e os orégãos. Leve ao forno cerca de 10-15min.
Tire do forno e sirva com folhas de manjericão

__________________

HOJE COZINHO EU é uma rubrica diária do Escolher Viver, que convidou cinco influencers para diariamente apresentarem uma sugestão gastronómica. Nem todos os pratos são de dieta. Nem todas as sugestões são lowcarb. Nem todas as opções são recomendadas para diabéticos. Neste espaço damos liberdade aos convidados e à sua criatividade. A única coisa que pedimos é que sejam pratos com ingredientes natural e saudáveis. Não se esqueça que num regime equilibrado, pode comer um pouco de tudo, sempre com moderação. A escolha é sua, naturalmente.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.