Preservativos grátis em Lisboa para lembrar a importância da proteção

Escolher Viver

É uma ação de dois dias para reforçar que o preservativo é o melhor método para precaver infeções sexualmente transmissíveis. A campanha chama-se Nunca Te Esqueças do Topping e junta a Liga Portuguesa contra o Cancro e uma conhecida loja de waffles em forma de pénis e vagina.

A Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS), a mais antiga e prestigiada entidade que atua na área da prevenção da SIDA em Portugal, e a Oolala, conhecida pelos seus waffles mais sexys e atrevidos de Lisboa, em formato de pénis e de vaginas, juntam-se, no âmbito do Dia Internacional do Preservativo, que se assinala este domingo, para promoverem uma campanha de incentivo à utilização do preservativo: “Nunca te esqueças do Topping”. 

A campanha, que começa hoje e que se prolonga até amanhã, Dia dos Namorados, tem como objetivo sensibilizar a população para a importância do uso do preservativo. 

“Através da distribuição destes postais e de preservativos femininos e masculinos pretendemos informar os mais jovens e menos jovens sobre como é importante não esquecer o uso do preservativo, prevenindo assim as infeções sexualmente transmissíveis. Para a Oolala, o chocolate é um topping muito importante nos waffles, para a LPCS, o preservativo continua a ser a única vacina contra estas infeções e deve ser o topping que nos protege”, começa por explicar Maria Eugénia Saraiva, presidente da Direção da LPCS. 

A presidente da LPCS salienta ainda que, “através da criatividade da McCann que está connosco há 32 anos e desta parceria com a Oolala, a LPCS pretende continuar a sensibilizar para os comportamentos mais seguros e para relações protegidas, bem como angariar fundos para dar continuidade  aos seus projetos, uma vez que por cada waffle que a Oolala venda nestes dois dias, reverterão 50 cêntimos para a Instituição. Todas as ocasiões são boas para reforçar as nossas mensagens de prevenção e por isso mesmo congratulamo-nos com esta parceria.” 

A loja Oolala localiza-se em Lisboa, na Rua de São Nicolau 114 (ao lado do Metro Baixa – Chiado) e funciona entre as 13h00 e as 22h00.   

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.