Que inferno! 10 alimentos para acabar com a prisão de ventre

Diana Rosa

Jornalista

Vamos ser honestos, a obstipação é uma grande chatice. Faz-nos andar desconfortáveis, irritados, inchados, com dores abdominais, e muitas vezes, nem as benditas calças conseguimos apertar. Podemos ajudar? Achamos que sim…

O nosso intestino é um órgão essencial para que sejamos saudáveis. Através dele eliminamos gorduras, toxinas… basicamente, muito daquilo que comemos e que não precisamos. Mas também é ele que faz a absorção de nutrientes que nos mantêm saudáveis. Por todas essas razões, a obstipação vem prejudicar todos os processos benéficos que o intestino nos oferece. E como queremos que se sinta mais leve, e mais saudável, vamos aqui desvendar quais são os dez alimentos que o vão ajudar a acabar com este problema.

Para conhecer os alimentos e a sua influência para a resolução deste problema, percorra a galeria que preparámos para si, clicando nas setas vermelhas.

Já percebemos que as fibras estão no cerne da questão. Mas há algo que convém lembrar. O sedentarismo é inimigo da saúde, nomeadamente do intestino. Se não se mexe, é muito provável que venha a sofrer de obstipação. Ao fazer uma caminhada diária está a estimular o movimento intestinal e a torná-lo menos preguiçoso. Não facilite no que diz respeito ao exercício físico.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.