Sabe o que é o “músculo do adeus”? Temos cinco exercícios para deixá-lo mais fit

Diana Rosa

Jornalista

Adeus, até um dia! Seja no verão com manga curta, ou no inverno com camisolas justas, levantar o braço para dizer adeus às vezes pode ser constrangedor. Mas não se apoquente, a maior parte das pessoas têm o músculo do adeus a gritar por uma boa tonificação. O quê, não sabe o que é o “músculo do adeus”? E se lhe falarmos do trícipete braquial, é melhor?

Se é uma destas pessoas que quando levanta o braço tem vergonha de mostrar as suas gordurinhas, fique a saber quais os cinco exercícios que pode fazer para acabar com este constrangimento e ficar com o braço bem firme.

FLEXÕES EM PRANCHA

Sabemos que não é fácil começar, mas é um exercício completo para tonificar todos os músculos do braço. Posicione-se em prancha, com o corpo em linha reta, coloque os braços à largura dos ombros apoiados na palma das mais e junte as pernas. Desça os cotovelos e volte a subir esticando novamente os braços. Faça três séries de 15 repetições, e descanse 30 segundos entre elas. Para quem não consiga fazer desta forma, pode posicionar-se em prancha com os joelhos no chão, mas o corpo bem linear na mesma, não se esqueça!

FLEXÕES EM AGACHAMENTO

A única coisa que vai precisar é de uma cadeira. Posicione-se de costas para a cadeira e segure o assento com as mãos. Desça e suba o corpo fletindo os cotovelos, como se se estivesse a sentar, mas fora da cadeira. Tal como o exercício anterior, faça três séries de 15 repetições e descanse 30 segundos entre cada uma delas.

TRICEPS TESTA

Deite-se num banco comprido de barriga para cima e com pés no chão. Pegue em dois pesos / halteres, e eleve os braços esticando-os bem, em linha de 90º com os seus olhos. Vire as palmas das mãos para dentro. De seguida, abra os braços até à linha dos ombros. Volte a fechar, subindo novamente os braços para a posição inicial. Faça estes movimentos lentamente. Repita 20 vezes, descanse 30 segundos e faça mais duas séries.   

ROSCA COM HALTERES

Posicione-se de pé, com as costas direitas e as pernas afastadas à largura dos ombros. Pegue em dois halteres e junte os cotovelos ao tronco com as palmas das mãos viradas para a frente. Sem mexer os cotovelos, suba as mãos ao peito e volte a descer lentamente até à posição inicial. Faça três séries de 20 repetições.

TRICEPS UNILATERAIS

Sente-se com as costas direitas e as pernas à largura dos ombros. Com apenas um peso agarrado pelas duas mãos, eleve os braços ficando com os cotovelos junto à cabeça e as mãos para trás, formando um angulo de 90º com o corpo. Eleve o peso até ficar com os braços esticados para o teto, e volte a descer. Faça três séries e 20 repetições.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.