Sem ideias para cozinhar? Aqui está o menu da semana, com 12 opções saudáveis

Nuno Azinheira

Diretor do Escolher Viver

Todas as semanas pensamos em si. Vá, todos os dias. Mas ao fim de semana, lembramo-nos da falta de vontade e de ideias para preparar a semana de trabalho que aí vem. E por isso, continuamos a contar com a nossa Patrícia Aguiar, para organizar um Menu Semanal, cheio de opções válidas, saudáveis e simples de fazer. São 12 ideias, de almoços e jantares, já organizadas por dias da semana, e contemplando uma ementa diversificada, aproveitando eventuais restos do dia anterior.

Para quem continua a perguntar-nos se não temos as receitas destes pratos, explicamos que o objetivo não é esse. No site Escolher Viver, temos muita receitas (algumas em vídeo), mas nesta secção que publicamos ao fim de semana o objetivo é outro: planear os dias que aí vêm. E a opção é sua:

1) Ou faz as compras hoje, domingo, e vai cozinhando em cada dia da semana;
2) Ou faz as compras hoje, domingo, e começa já hoje a cozinhar para os primeiros dias, acondicionando já no frio as marmitas para os primeiros dias da semana, ganhando tempo depois;
3) Ou prepara já tudo hoje, cozinha e congela, e vai retirando na véspera para o dia seguinte,

Em qualquer dos casos, vai ganhar tempo e vai conseguir rentabilizar o que compra e cozinha. Sai mais barato, porque evita comer fora em que não lhe apeteça cozinhar. E é mais saudável, porque sabe o que está a comer. Quanto às receitas, toda a gente sabe fazer uma pescada cozida ou umas espetas de peru. E o que não souber, é fácil encontrar na Internet.

Aqui o objetivo é apenas ajudar. Dar ideias, para tornar mais leve a semana de trabalho. Percorra a galeria que preparámos para si, carregando nas setas vermelhas e mudando cada dia da semana.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.