Tem medo de envelhecer? Sete alimentos que atrasam o avanço do tempo

Diana Rosa

Jornalista

Sim, todos vamos envelhecer. E se lá chegarmos com saúde, vamos ser uns velhinhos e velhinhas todos giros e fit. Mas para isso há que protegermos a nossa saúde. Isso consegue-se com boa alimentação, poucos excessos e muito exercício, para que mente e corpo se sintam em forma.

Já cantava António Variações que as primeiras rugas lhe começavam a aparecer. E estes sinais de envelhecimento começam a surgir naturalmente na casa dos 30 anos. Mas não é só na pele que o envelhecimento se manifesta.

Seja nos órgãos, no sangue, na voz, na visão, na agilidade, flexibilidade e locomoção, os anos não perdoam e cada vez há mais avanços na ciência (e na estética) para retardar esse processo. Mas, sabia que 80% do modo como envelhece está relacionado com o estilo de vida? Sim, existe a influência da alimentação, do sedentarismo, poluição, hábitos tabágicos e de álcool ou drogas, rotinas de sono, stress, e por aí fora.

Conheça 7 alimentos que o vão ajudar a retardar o envelhecimento. Carregue nas setas nesta galeria que preparámos para si.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.