Tic-tac, tic-tac, tic-tac. E quando a fome ataca a meio da noite?

Diana Rosa

Jornalista

Jantou cedo, arrumou a cozinha e sentou-se no sofá a ver a sua série favorita. Entretanto as horas passam, o sono não chega e o perigo espreita. Acredite que não lhe acontece só a si. Até há quem acorde a meio da noite e a primeira coisa em que pensa é naquilo que tem o frigorífico…

Fome noturna. Quem nunca a sentiu que atire a primeira pedra. Ou às vezes, reconheça-se, não é fome, é só aquela tentação de comer qualquer coisa que nos aconchegue o estômago. Gula? Talvez, esse pecado mortal, sim. E é aqui que começa um dos grandes problemas de quem quer perder peso. O que comer? Uma bolachinha aqui, um biscoito ali. Aquece-se um pouco de leite com chocolate e mergulham-se meia dúzia de Marias que se derretem na boca e aconchegam o estômago. Vale tudo, menos ir para a cama de barriga vazia.

Não há milagres: se repetir este ritual muitas vezes, a sua balança vai ditar a sentença. Para evitar que isso aconteça, aqui ficam algumas sugestões do que pode comer quando a fome aperta antes de ir para a cama, sem culpas! Não, donuts, gelados à colher, sandes mistas e uns pastelinhos de bacalhau que sobraram do jantar não é opção, ok?

Gelatina

Tem poucas calorias, principalmente se escolher uma versão light. Actualmente, é muito fácil encontrar gelatinas sem açúcar. É um snack fresco e saciante.

Frutos Vermelhos

Apesar de comer fruta à noite não ser o ideal, morangos, arandos, mirtilos ou amoras são uma boa opção que contém poucas calorias. Mas cuidado, não exagere na quantidade. Um punhado é o suficiente para saciar a fome.

Iogurte

Dê preferência a iogurtes naturais e com menos de 6 gramas de hidratos de carbono a cada 100gr de produto. Iogurtes açucarados ou com pedaços não são a melhor opção. Dica extra: junte um pouco de canela e delicie-se.

Chá

Por vezes, uma chávena de chá é o suficiente para acalmar a fome. Prefira infusões sem cafeína como camomila, tília ou lúcia lima. Além de saciante, ainda promove uma boa noite de sono.

Frutos secos ou um triângulo de queijo magro

Não pode comer um balde inteiro de nozes ou amêndoas, mas dez amêndoas ou nozes são o suficiente para enganar a fome. Um triângulo de queijo magro é também uma boa alternativa. Depois, já sabe: corpo deitado aguenta muita fome, diz o povo e com razão.

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