Tome nota! Dez frutos para acabar com a prisão de ventre

Izabelli Pincelli

Produtora de Conteúdos

A prisão de ventre é uma constante no seu dia-a-dia? E se lhe dissermos que não precisa de sofrer mais? Nós mostramos como aliviar este desconforto através do consumo regular de frutos ricos em fibras.

A prisão de ventre é um dos problemas mais comuns, quando o assunto é o nosso intestino. É estimado que cerca de 80% das pessoas sofrem de obstipação intestinal em algum momento da sua vida. Entre as principais causas, estão a falta de água, as dietas pobres em fibras e hábitos diários como “apertarmos” o intestino à espera que a vontade passe.

Apesar dos laxantes serem recomendados, o uso excessivo e a longo prazo pode originar doenças cardiovasculares e renais, pois eliminam nutrientes e vitaminas importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

Mas, então, como nos livramos do intestino preso de uma forma cómoda? Uma alimentação rica em fibras é a resposta! E o melhor para resolvermos este problema é que não precisamos de nada muito complexo. O consumo diário de frutas ricas neste nutriente não é um milagre mas ajuda muito.

Contudo, apesar de serem essenciais, não devemos esquecer de ingerir uma quantidade ideal de água por dia. As fibras só conseguem fazer a viagem pelo nosso intestino e atribuir os seus respetivos benefícios graças a ela.

É também importante ter em mente que a maior concentração de fibras se encontra na casca. Sendo assim é mais aconselhado consumir frutas como maçã e pera sem a retirar. Quando descascada, não fornece todos os benefícios necessários e, pode até mesmo, ocorrer o efeito contrário.

Mas vamos lá para o que mais interessa! Conheça as frutas que o irão ajudar a dar um basta neste desconforto. Percorra as setas vermelhas nesta galeria que preparámos para si.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.