Vamos lá falar de sexo! Terapeuta Fernando Mesquita junta-se à equipa do Escolher Viver

Escolher Viver

Foi no “Casados à Primeira Vista”, da SIC, que se tornou conhecido dos portugueses, mas Fernando Mesquita trabalha há mais de 20 anos na área da psicologia e da sexologia. Agora, aceitou o convite do Escolher Viver para falar sobre sexualidade e saúde sexual. Todos os domingos, teremos um vídeo novo no nosso site. Fernando Mesquita estreia-se já esta semana com a sua primeira colaboração.

O papel da alimentação na sexualidade, o impacto que a diabetes tem no desejo sexual, a relação entre o colesterol e o desempenho sexual, a disfunção eréctil, a falta de comunicação entre os casais são alguns dos temas que Fernando Mesquita, psicólogo clínico especialista em sexologia, vem trazer semanalmente ao Escolher Viver.

“Diariamente ajudo várias pessoas a ultrapassarem as suas principais dificuldades no campo da saúde mental, sexual e vida conjugal. Portanto, é natural que quando o Nuno Azinheira me desafiou para colaborar com o Escolher Viver, eu tivesse dito imediatamente que sim. Conheço o trabalho do Nuno, tenho acompanhado com agrado o site e, portanto, a resposta foi óbvia”, afirma.

Reconhecido como especialista em Psicologia Clínica e Sexologia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Terapeuta Sexual, pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC), e Sexologista pela American Board of Sexology (ABS), Fernando Mesquita trabalha há mais de duas décadas na área e tem consultório na Praça de Entrecampos, em Lisboa.

“O Fernando Mesquita, além de uma competência profissional reconhecida, é um excelente comunicador e tem a capacidade de tornar claros temas importantes para a saúde e felicidade das pessoas. E esse é o objetivo do Escolher Viver: ajudar os leitores fazerem escolhas mais informadas e conscientes para viverem melhor. Portanto, estou muito contente pelo facto de o Fernando se juntar ao nosso lote de parceiros”, diz o diretor do site.

Nuno Azinheira sublinha que, “aos poucos, este projeto vai reunindo um conjunto de profissionais de excelência e de parcerias técnicas e científicas que fazem do Escolher Viver um site confiável para os leitores e uma plataforma essencial para as instituições, organizações e empresas que querem comunicar em saúde.

O Escolher Viver foi lançado no passado dia 20 de setembro e tem como parceiros a APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, o Hospital Cruz Vermelha, vários médicos de medicina familiar, cardiologistas, oncologistas, psicólogos, nutricionistas, personal trainers, e outros profissionais ligados à Saúde, Exercício e Alimentação.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.