Wok de Legumes e Camarão

É uma receita deliciosa e baixa em calorias. Este wok de Legumes e Camarão é um prato fantástico e com baixo teor de gordura, com os ingredientes salteados. Ideal para quem quer comer coisas saborosas sem sombra de pecado. Uma vez mais, a nutricionista Sofia Tomás surpreende-nos com as suas criações, prova de que para perder peso não é preciso comer coisas desinteressantes. Se ainda não segue a Sofia no Instagram, vá lá e coloca o seu A SEGUIR. Ela merece.

Informação nutricional

225 kcal (por porção)
Proteínas – 22,5g
Hidratos Carbono – 19g
Gordura – 10g

Ingredientes:
(2 porções)
250g de miolo de gambão ou de camarão grande
400g de curgete
170g de alho francês
200g de cenoura ralada/ripada
150g de brócolos (só as floretes)
1 lata de cogumelos laminados ou 100g de cogumelos frescos laminados
8 c. de sopa de molho de soja light ou low sodium
1 cebola
1 rodela de gengibre ou 1 dente de alho picado
1 c. de sopa de óleo de sésamo* ou azeite
1 pitada de pimenta
Tabasco ou piri-piri qb (opcional)
2 c. de sopa de amendoins
1 pitada de sementes de sésamo (opcional)

Preparação:
Num wok coloque o óleo de sésamo ou o azeite e salteie a cebola e o gengibre. De seguida, junte a curgete e o alho francês cortado em rodelas finas. Deixe cozinhar cerca de 7 min. Depois, junte os brócolos, tape a wok e deixe cozinhar mais 5 min. Junte os cogumelos, a cenoura ripada, regue com 4 c. de sopa de molho de soja e envolva. Deixe cozinhar 3 min. Por fim, junte o camarão, a pimenta, o Tabasco e mais 4 c. de sopa de molho de soja. Envolva, deixe cozinhar mais 5 min e está pronto a servir.
Sirva com os amendoins e salpique com as sementes de sésamo. 😌🥢

Ideal para quem está a tentar perder uns quilinhos , para marmitas, para jantares low carb… Uma forma DELICIOSA de comer mais legumes com um toque a Ásia! Saudável e rica em fibra, que ajuda a regular o trânsito intestinal, ajuda a baixar os níveis de colesterol e a reduzir a pressão arterial.

Outras histórias que vai querer ler

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.