Vamos treinar agora? Vá, chega de desculpas! Não precisa de equipamento

Tiago Gomes

Personal Trainer. Portador do Título Profissional n.º 101546, emitido pelo IPDJ

Já viu que horas são? Sim, está na hora de treinar. O que me diz de um treino que não precisa de equipamento de ginásio, que pode ser feito em qualquer lugar, que queima calorias e é bom para o coração? Vá, vamos lá. Não há desculpas.

O desafio que tenho hoje para todos é um HIIT, uma sigla inglesa que significa High Intensity Interval Training, um treino que consiste em alternar momentos de exercício de alta intensidade, em que o organismo trabalha perto da sua capacidade máxima (acima dos 80% da frequência cardíaca máxima), com períodos curtos de baixa intensidade.

Este HIIT que vos trago está adaptado a todas as condições físicas, e especialmente concebido para quem está numa fase mais inicial ou que não pode treinar com exercícios que tenham grande impacto. Aliado a tudo o que mencionei, é um excelente treino que vai melhorar a capacidade cardiovascular e ajudar na queima de calorias. Para quem não tenha estas condicionantes os exercícios são os mesmos com a descrição no vídeo HIT alto impacto.

O treino é composto por três séries de quatro exercícios. Os mais iniciados fazem os exercícios de baixo impacto, com 30 segundos de execução em cada um e 30 segundos de descanso entre cada um deles. Os mais experientes no exercício físico fazem os exercícios de alto impacto, com 45 segundos de execução em cada um e 15 segundos de descanso entre cada um deles.

Este é um treino desafiante e que pode ser realizado com várias opções, ou seja, é um treino para TODOS, e esta é uma das vantagens em treinar com acompanhamento: ter um treino que seja adequado e adaptado a cada pessoa.

Outras histórias que vai querer ler

2 Comments

  • Boa tarde! Em 1o lugar muitos parabéns pela página e por todo o progresso realizado até agora!

    Acabo de fazer o treino de alto impacto, achei que ia ser fácil mas tenho de admitir que fiquei surpreendido com a dureza, sobretudo para as pernas!

    Fico à espera de mais!

    Um abraço

    • Muito obrigado, Luís, pelo seu feedback. Ainda bem que gostou. Em breve teremos mais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.